Aforismo V - A M​á​quina Do Lucro

from M​á​quina Hiper​-​Real by Ciberpajé featuring Hari Maia

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

lyrics

Lembram-se de como eram as nossas manhãs? Nos trópicos o sol brilhava majestoso e era ignorado por quase todos. Turbas de seres robotizados seguindo hipnotizados para seus trabalhos, repetindo a mesma rotina entediante de suas vidas sem sentido, esperando o fim do expediente para terem tempo de exercerem seu único direito, o de consumirem avidamente e se empanturrarem de lixos entorpecentes como tv, internet, álcool, açúcar, deus e futebol. Nesse mundo desconectado da natureza o egocentrismo ampliava-se exponencialmente, a empatia morria. Os ciclos seguiam incólumes, o lixo aumentando, a destruição da biosfera crescendo. A chegada da grande pandemia parou por instantes o movimento secular, mas os robôs desesperados estão insanos e ávidos para retomarem a sua pseudo normalidade alienada e doentia. Os robôs de carne apodrecida. E a máquina pós-hiper-real do lucro não pode parar, ela é mais valiosa que a vida, que a morte, que a biosfera, e os autômatos mesmerizados devem retomar seus grilhões. Enquanto isso, no olho destruído do Cerrado, o glorioso Sol da manhã brilha a cada dia mais quente. Ele torrará os corpos e fritará as almas de todos nós, majestosamente!

credits

from M​á​quina Hiper​-​Real, released November 13, 2020

license

all rights reserved

tags

about

Ciberpajé GO, Brazil

Projeto de aforismos musicados do artista transmídia Ciberpajé (aka Edgar Franco) em parceria com musicistas e bandas do Brasil e do exterior.

contact / help

Contact Ciberpajé

Streaming and
Download help

Report this track or account

If you like Ciberpajé, you may also like: