We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

A Blindagem do Lobo

by Ciberpajé featuring Fredé CF

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
A facada nas costas de um Lobo Ancestral resulta em uma lâmina esfacelada e mais nada. A tentativa de trespassar a espada no coração de um Lobo Ancestral é sempre frustrada pelas suas feridas de aço cicatrizadas. O sonho da alma apodrecida é escalpelar o Lobo Ancestral para vestir-se com a sua pele e ser como o Lobo, e o seu pesadelo é perceber que o couro do Lobo é uma carapaça blindada. O Lobo Ancestral é livre de dogmas, ideologias e ídolos, a sua solitude ecoa no Cosmos e faz tremer os doentes escravizados pelos valores de um sistema ignóbil.
2.
Na era da hipercompetitividade galopante vale tudo para destacar-se, inclusive a ação mais deplorável para o ser, a sabotagem de seus valores em nome de uma ideologia, um movimento, um dogma, um grupo, uma seita, uma tribo, uma tendência, uma moda. Bilhões de pessoas vendendo toda a sua unicidade em nome de aceitação e validação, entregando suas almas a visões de mundo que renegam interiormente. Usufruindo de uma falsa vitória fruto da destruição completa de sua identidade, ostentando um aparente sucesso que esconde o choro brutal que as acomete quando apagam-se as luzes. Chegamos à era em que bilhões de Faustos têm suas almas curradas sem vaselina pelo falo clava de Mefistófeles. O Lobo Ancestral a tudo observa em profundo silêncio.
3.
O Lobo Ancestral tem como companheiro de jornada o Cão Breu. A amizade astral é um antídoto contra a dor, a tristeza, a injustiça e o sofrimento que assolam o mundo. Imundo, Rotundo, Caótico, Profundo. Hediondo. Desmundo!

about

A obra propõe um novo encontro dos universos ficcionais da "Aurora Pós-Humana" e da "MekHanTropia" e sela nova parceria do Ciberpajé com o musicista e artista transmídia Fredé CF, conhecido pela singularidade psicodélica de suas músicas baseadas em violão, voz e efeitos sonoros sintetizados. O EP apresenta 3 faixas que refletem sobre a hipercompetitividade contemporânea e a submissão aos valores de outrem em nome da busca por validação e aceitação, gerando a morte da autenticidade promovida por dogmas, ideologias, identitarismos, tribos, modas, etc. Também sobre a importância de manter-se íntegro e abominar todos os dogmas para obter o equilíbrio interior e por fim mostra que a amizade genuína é a forma mais pura de afeto. As faixas são: Ato I - A Blindagem do Lobo, Ato II - Mefistófeles Currando Almas e Ato III - Sobre Amizades Astrais. O conceito fundante da obra é o pós-humanismo como nova visão do humano no planeta, propondo a reconexão com seus aspectos animais e a ideia de que a nossa espécie é só mais uma das que compõem a sinergia do complexo sistema vivo chamado Gaia, pensando a tecnologia e a reconexão com a natureza como formas de busca transcendente e não com o objetivo de obter lucros e devastar a biosfera de forma indiscriminada, assim a música do EP pode ser chamada de uma Pós-MPB - Música Pós-Humanista Brasileira.

O EP também celebra o lançamento do livro "Os Aforismos do Ciberpajé" pela Editora Sinete (SP) e pode ser adquirido em pré-venda promocional. Além da criação dos aforismos e da gravação das vozes o Ciberpajé (aka Edgar Franco) também criou a arte de capa e o projeto gráfico do EP.

Confira as palavras de Fredé CF sobre o processo criativo do EP que foi criado no período do Carnaval de 2024:

Durante esse Carnaval (de Ilusões MekHanTrópicas) criei as três músicas sobre seus vocais e aforismos enviados para nosso novo EP em parceria. Hoje, em meio às cinzas apocalípticas desta quarta-feira de São Valentim e pós feriado, te envio essas pós-marchinhas psicodélicas pra não tocar no Carnaval. Um Carnaval Anti-MekHanTrópico que emerge da Aurora Pós-Humana. Um bloco canídeo de folia astral contra o binarismo anticósmico. Um G.R.E.S. (Gracioso Ruído Emergente de Sonhos) para o qual busquei tocar profundamente nuances transdimensionais do meu espírito, transitando entre as luzes e as sombras alegóricas que me compõem, em contato com os conceitos trazidos pelos seus aforismos e interpretações vocais. Mestre-Sala e Porta-Bandeiras transbinários em evoluções internas integradoras pelas intersecções cosmológicas estabelecidas, num mergulho poético-reflexivo recheado de confetes e serpentinas de carbono, como reexistência artística em meio aos títeres de silício que nos cercam. O encontro de Arlequim e Colombina com o Cão Breu e o Lobo Ancestral, uivando, tocando, cantando, dançando e criando num desfile cósmico transdimensional pelas 3 RVs. Uma roda de pogo contra o Rei Momo MekHanTrópico! O rei está morto! E os loucos, os magos, os artistas e poetas tomaram conta do palácio (e da avenida)! E o samba se tornou trova! E a bossa se tornou nossa! Música Pós-Humana Brasileira (como disse o Amante da Heresia). Utilizei violão, baixo, sintetizadores e samplers. Fiz vocais, uivos e ruídos também criando ambientações, além da mixagem em estéreo, como sempre tudo pelo celular (captação, mixagem, masterização, etc). Na primeira faixa, abre alas, trouxe algo punk e visceral, encerrando-se com uma “ponte” blindada. Na segunda faixa, pensei em algo mais sombrio e psicodélico, recheando o enredo com um toque infernal que conduz ao acesso do portal de celebração cósmica canídea do Ato final. A derradeira faixa, traz uma melodia mais alegre e festiva em celebração à vida, aos encontros e à amizade. Um ritual erigido por passos cadenciados pelos uivos retumbantes essenciais. Foi um prazer e honra enorme criar esse EP de celebração pagã transmutacional contigo, meu amigo. Muito obrigado, mais uma vez, pelo convite. Fiquei muito feliz. Me diverti bastante criando as músicas e pensando nas ambientações e conceitos. Espero que goste. Grande abraço, meu caro! (Fredé CF)

credits

released February 26, 2024

Vozes, aforismos, arte e
projeto gráfico:
Ciberpajé (aka Edgar Franco)
*
Música, mixagem e masterização:
Fredé CF (aka Frederico Carvalho Felipe)
*
Gravado nos Estúdios Oca e Cão Breu
Goiânia, Brasil, 2024
*
Uma produção do Grupo de Pesquisa
CRIA_CIBER (FAV/UFG)
*
ciberpaje@gmail.com

license

all rights reserved

tags

about

Ciberpajé GO, Brazil

Projeto de aforismos musicados do artista transmídia Ciberpajé (aka Edgar Franco) em parceria com musicistas e bandas do Brasil e do exterior.

contact / help

Contact Ciberpajé

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like A Blindagem do Lobo, you may also like: