We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Hino ao Nada que Fui e Serei

by Ciberpajé featuring Alan Flexa

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Hino ao Nada que Fui e Serei Ato I - A Fotossíntese Degolada Nos últimos estertores do sol, quando a lua não mais refletir o seu brilho e tornar-se escura como o interior inexpugnável dos buracos negros, eu estarei lá. Nos confins das eras infinitas, onde o tempo não tem sentido e a existência da vida for só uma migalha insignificante e esquecida, eu estarei lá. Quando a última folha verde da tênue esfera azul ressecar-se e esfacelar-se completamente e a fotossíntese for degolada pela escuridão da alvorada, eu estarei lá. Ato II - O Martelo do Esquecimento Na madrugada estranha, no momento em que a última inteligência artificial for silenciada, e o "bit" final pulsar para o apagamento total, eu estarei lá. No silenciar do uivo do Lobo terminal, quando o seu hálito quente emitir o som final, e congelar-se no pico gelado da montanha fatal, eu estarei lá, em minha essência animal. No derradeiro dia de nossa espécie, quando o último neohumano sucumbir à natural entropia da existência, e o cosmos - em silenciosa condolência - bater com o martelo do esquecimento o último prego no caixão astral de nossa pretensiosa esperança de eternidade, eu estarei lá! Ato III - A Morte Caudalosa Quando todos os pretensos legados, as medalhas e os afagos, os amores e os detratores de todos os seres em processo de extinção, tentarem permanecer agarrando-se aos fios frágeis do tempo impiedoso, eu estarei lá. Na hora inevitável da minha morte caudalosa, quando alguns poucos lamentarem, outros tantos comentarem e ainda outros gargalharem, eu estarei lá, impassível, indomável, irascível. Quando nenhuma esperança, nenhuma fé e nenhuma lembrança abalarem a glória da vontade no jardim mágikco do agora, eu estarei lá, sugando o suprassumo do tudo e lambendo as feridas do nada. Eu sempre nunca estarei lá. Lá. Aqui. (Ciberpajé)

about

"Hino ao Nada que Fui e Serei" é uma parceria do Ciberpajé com o musicista e produtor amapaense Alan Flexa. O disco traz uma única faixa dividida em 3 atos: Ato I - A Fotossíntese Degolada, Ato II - O Martelo do Esquecimento, e Ato III - A Morte Caudalosa.

A sonoridade buscada por Alan Flexa e Ciberpajé - para embalar os aforismos recitados pela voz do Ciberpajé - dessa vez buscou referências no rock progressivo setentista de bandas como Alpha III, Camel, Yes, King Crimson e Pink Floyd, assim como em musicistas new age/prog como Vangelis e Mike Oldfield, e também em alguns toques de jazz experimental. As gravações aconteceram no Estúdio Zarolho Records em Macapá e contaram com os renomados musicistas convidados Rafael Senra e Furlan Gomes. O primeiro ficou responsável pela gravação dos baixos, trazendo seus timbres singulares e seu senso melódico que já lhe valeram indicações de seus álbuns ao Grammy! Já o segundo gravou as baterias impactantes da música com seu estilo autoral. Alan Flexa, por sua vez, musicista e produtor de renome internacional, usou seu incrível senso melódico e seus talentos de multiinstrumentista para criar atmosferas profundas, sutis e intensas que vão transmutando-se ao longo da faixa auxiliando a criar múltiplos estados de espírito no ouvinte que se permitir o mergulho.

O aforismo poético que engendrou a música trata da beleza do viver e do morrer e como eles são na verdade uma única coisa, algo não dual, assim como a vida e a inexistência estão amalgamadas na implacabilidade do tempo. Também apresenta a glória da finitude de nossa bela e controversa espécie humana e reflete sobre a importância de cultivar a vontade soberana - como indivíduo - para suplantar a escravidão da fé e da esperança, do passado e do futuro, em nome da intensa experiência do agora. Convidamos todos a ouvirem a música com fones e de olhos fechados, para terem a experiência completa proposta em sua concepção.

O "Hino ao Nada que Fui e Serei" estabelece-se como um sigilo mágicko musical e visual da Aurora Pós-Humana a partir das suas intenções de transmutação pessoal e das conexões entre música, aforismo e arte criada pelo Ciberpajé para a capa e encarte inspiradas por visões de uma experiência em estado não ordinário de consciência (ENOC) com o enteógeno Psilocybe cubensis. Uma obra de magia sonoro-visual com processos criativos unusuais.

credits

released February 2, 2024

Vozes, aforismos, arte e
projeto gráfico:
Ciberpajé (aka Edgar Franco)
*
Música, mixagem e masterização:
Alan Flexa
*
Convidados especiais:
Rafael Senra (Baixo)
Forlan Gomes (Bateria)
*
Gravado no Zarolho Estúdio
Macapá, Brasil, 2024
*
Uma produção do Grupo de Pesquisa
CRIA_CIBER (FAV/UFG)
*
ciberpaje@gmail.com

license

all rights reserved

tags

about

Ciberpajé GO, Brazil

Projeto de aforismos musicados do artista transmídia Ciberpajé (aka Edgar Franco) em parceria com musicistas e bandas do Brasil e do exterior.

contact / help

Contact Ciberpajé

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Hino ao Nada que Fui e Serei, you may also like: